Espectacular 2° Encontro Latino Americano de Micropigmentação 2017

08/11/2017 By GISBERT, MARIO

Madrid hospedou no Salón Look, o evento internacional mais esperado de Micropigmentação de 3 a 7 de novembro de 2017, ao qual estavam atentos centenas de participantes de 36 países diferentes e vários meios de comunicação.

Cinco dias de treinos, seminários, demonstrações ao vivo, master classes práticos e as últimos novidades na área, ministrados por instrutores e especialistas em micropigmentação.

No primeiro dia, procedemos ao registro, acesso e credenciamento dos profissionais e, mais tarde, a um magnífico almoço de boas-vindas, onde os participantes aproveitaram a oportunidade para se conhecer, se apresentar e trocar impressões. A tarde começou com a apresentação "Oncology Dream Team" pela Dra. Paloma Tejero, que destacou a necessidade de equipas multidisciplinares ao serviço de pacientes com câncer.

Começamos com os seminários científicos planeados para 3, 4 e 5 de novembro, nos quais os treinadores internacionais explicaram as suas técnicas passo-a-passo, demonstraram-nos em modelos reais e responderam as dúvidas dos participantes. A primeira intervenção foi feita por Francesca Marta Froio de Itália, com "Teenage Dream Lips", uma técnica inovadora criando um efeito "gloss" nos lábios com resultados juvenis, volumosos e muito naturais. Em seguida, Jane Hargreaves de Inglaterra encantou-nos com "Flash Eye-Shadow", uma demonstração impressionante com técnica "spray" criando uma sombra nos olhos com técnicas combinadas de eyeliner e sombreado translúcido.

No sábado, dia 4, a manhã começou com Sol Volcán e Óscar Gómez, da Colômbia, e sua demonstração de "Magic Stardust Brows" nas sobrancelhas, impressionantes efeitos especiais de efervescência através de técnicas de sombreamento e desfocagem por pontilhamento e sobreposição. De seguida, Dina Gil de Espanha, com "Nature-Tecture Brows", arquitetura pura do fio a fio, com uma geometria aleatória, reequilibrada, inspirada na ordem e beleza do caos natural.

Foi Soula Koutsogiannaki, de Grécia, que começou a tarde com "Microblading Confidential" nas sobrancelhas. Filomena Bernardo, de Portugal, concluiu este segundo dia de seminários com "Total Alopecia Male Eyebrows", redesenho total do olhar masculino com técnicas hiper-realistas de micropigmentação de sobrancelha.

No domingo, dia 5, María Dolores Pérez Sancho, de Espanha, iniciou o último dia de Seminários Científicos com " Fantastic & Realistic Areolas", uma fantástica recreação do conjunto de areolas-mamilo usando técnicas realistas de micropigmentação reconstrutiva. Em seguida, Mar Díaz, de Espanha, encantou-nos com "Dermoblading Camouflage", micropuntura e camuflagem de cicatrizes e discromias, através de técnicas de dermoblading manual.

O italiano Alessandro Lardi, mestre da Tricopigmentação, intitulou o seu seminário "Trico-Temptation", e destacou a verdadeira fusão da reconstrução paramédica e as passarelas das celebridades. Depois, o Dr. Pablo Naranjo, líder inquestionável do setor de Medicina Estética, que baseou seu trabalho "Transplant Design Hybrid Brows" no tratamento combinado de micropigmentação e transplante de sobrancelha.

À tarde, Mario Gisbert fez a tão esperada “Color MegaClass”, onde exibiu preparações de corantes orgânicos, inorgânicos, hidrófilos e hidrofóbicos. Três horas de magia de hidropigmentologia cheia de conteúdo.

Na segunda-feira 6 e terça-feira 7, realizaram-se as sessões práticas baseadas no que foi aprendido no Seminário Científico nos dias anteriores, onde os participantes tiveram oportunidade de realizar as técnicas passo-a-passo em papel e látex de 4 Master Classes a sua escolha, supervisionado por seu instrutor favorito.

"Maravilhoso, excelente, magnífico, genial, fantástico, intenso, produtivo, interessante, espetacular, grande, surpreendente e inovador", são alguns comentários qualificadores mais ouvidos para descrever o congresso mais importante de micropigmentação do mundo.

Notícias mais visitadas