Vem aí, o 1º Encontro Latino Americano de Micropigmentação

09/01/2017 By Tonederm

Com o mercado aquecido, os profissionais recebem cada vez mais mulheres e homens que querem usufruir da micropigmentação para definir a sobrancelha, esconder cicatrizes, manchas, a calvície e melhorar a autoestima

 

O mercado de Micropigmentação está em constante ascensão e é um cenário ótimo para os profissionais, é o que aponta o Carreira Beauty, que segundo o Blog, um micropigmentador em início de carreira dificilmente ganha menos que R$ 3 mil por mês. Além da experiência, se possuir cursos de especialização esse número pode dobrar, chegando a R$ 6 mil ou mais, em muitos casos, os ganhos são maiores se comparados com o de um profissional com nível superior.
A combinação da demanda por esse procedimento estético no país e a oferta de cursos valorizou muito a procura por esses profissionais. É fundamental que  se atualize sempre, porque novas descobertas na área surgem a cada ano, do contrário ficará para trás. Quanto mais moderna for a técnica utilizada, mais chances de fazer sucesso e ser valorizado, podendo trabalhar em salões, clínicas de Estética e como autônomos, conquistando a tão sonhada independência financeira. 
O micropigmentador precisa unir teoria e prática para ser bem-sucedido, ter afinidade com o segmento de Estética, noções de visagismo, conhecer a fisiologia da pele, compreender a ciência das cores, como os pigmentos atuam em contato com os diferentes tipos de pele, noções de simetria, medidas e procedimentos de Biossegurança.
Clientes não faltam, pois é cada vez maior o número de pessoas que buscam na Micropigmentação a saída para as imperfeições estéticas e também é ideal para as que não têm muito tempo a perder diante do espelho se maquiando. A técnica valoriza a beleza feminina e masculina e pode definir as sobrancelhas, delinear os olhos, deixar os lábios bonitos com efeito batom, camuflar cicatrizes e manchas, redesenhar as aréolas dos seios e até calvície. O sucesso é devido ser uma técnica rápida, eficiente e acessível. As pessoas acordam mais bonitas e ficam com a autoestima elevada.
Atualmente, esta atividade passou a ter uma relação estreita com a área da Saúde. Os hospitais se tornaram parceiros e indicam pacientes que passaram por reconstrução das mamas, para refazer o desenho das aréolas através da micropigmentação. E é recomendada até para manchas de vitiligo e calvície.
O Brasil é uma das grandes referências na área, sediando importantes eventos em que participam, inclusive, profissionais estrangeiros. Os conteúdos abordados nos congressos e encontros são perfeitamente alinhados com as pesquisas científicas, tendências do setor e normas de segurança da ANVISA.
Diante deste cenário, a Goldeneye e a empresa gaúcha Tonederm realizarão, pela primeira vez no Brasil, o 1º Encontro Latino Americano de Micropigmentação, nos dias 30 e 31 de Março de 2017, das 09h30 às 19h30, no Hotel Holiday Inn Parque Anhembi - São Paulo. O evento acadêmico contará com 6 Master Class, que serão apresentados por 6 renomadas formadoras internacionais que trarão as últimas tendências mundiais na área. Participantes de toda a América do Sul estarão reunidos no evento Bilíngue: Português e Espanhol, sob a direção técnica do Prof. Mario Gisbert, com demonstrações práticas ao vivo.
“Somos empresas sólidas e renomadas no mercado e para a Tonederm essa parceria veio agregar novos itens e serviços, pois o nosso interesse é que a empresa cresça cada vez mais e diversifique as suas linhas de produtos. Teremos os melhores acessórios de Micropigmentação como dermógrafos e agulhas do mercado”, afirma Cristiano Paganin, CEO da Tonederm. 
 
Goldeneye é uma marca de micropigmentação hispano-germânica com mais de 20 anos de experiência. Os profissionais da Beleza terão a oportunidade de conhecer e aprender com o Prof. Mario Gisbert sobre Micropigmentaçãoum dos maiores especialistas do mundo nessa área, CEO da Goldeneye International, e sua equipe de especialistas Profa. Viviane Vianez, Micropigmentadora e Eliana Giaretta,especialista mais conceituada em despigmentação no Brasil, instrutora internacional de micropigmentação.


 

Programa:
 
30/03, 5ª.f, das 09h30 às 19h30
 
- Master Class 1: Micropigmentação na Pálpebra – Elena Casado – Espanha
Eye-liner prolongado ou preenchimento entre cílios? Sombreado ou airbrush? Degradê Monocolor ou Gama multi-colorida? Agulha de 1 ponta ou várias agulhas?
 
- Master Class 2: Micropigmentação Sobrancelhas – Miriam Alcántara - Espanha
Microblading ou dermógrafo? Agulhas micro ou nano? "Stardust" ou pêlo a pêlo? Hiper-realismo ou efeito penteado?
- Master Class 3: Micropigmentação dos Lábios – Sofía Terrón - Espanha
Contornos perfeitos ou lábios brilhantes- satinados? Escultura labial ou efeito 3D? Lábios naturais ou lábios de sorriso? Agulha de 1 ponta ou várias agulhas?
 
31/03, 6ª.f, das 09h30 às 19h30
 
- Master Class 4:  Pigmentalogia – Mario Gisbert – Espanha
Orgânico ou inorgânico? Hidrofílico ou hidrofóbico? Laser mili, micro, nano ou pico? Camuflagem ou neutralização?
 
- Master Class 5: Paramédicas: Tricopigmentação – Milena Lardi– Italy
 
Tricopigmentação efeito raspado ou efeito de densidade? Rolo ou tricho-agulha? Transplante capilar ou Tricopigmentação?
 
- Master Class 6: Paramédicas: Aréolas – Amparo Ortega – Espanha
Aréolas realistas ou 3D? Efeito Mosaico ou Efeito de Aquarela? Micropuntura ou Camuflagem em Cicatrizes?
Os profissionais que participarem do evento de Micropigmentação ganhará a entrada para visitar a Feira “Estética in São Paulo”, de 1 a 03 de abril de 2017, no Centro de Convenções, Anhembi, em São Paulo.
1º. Encontro Latino Americano de Micropigmentação está imperdível e espera atrair muitos participantes. É uma grande oportunidade para conhecer as últimas técnicas europeias de Micropigmentação.
 
 
Serviço

1º. Encontro Latino Americano de Micropigmentação
Data: 30 e 31 de Março de 2017
Hora: das 09h30 às 19h30
Local: Hotel Holiday Inn
Endereço: Rua Professor Milton Rodriguez, 100 - Anhembi, São Paulo - SP
Para mais informações e inscrições visite o site do Congresso
http://www.mariogisbert.com.br/

Notícias mais visitadas